São Bernardo e São Caetano trocam 1.080 lixeiras todos os anos por conta de atos de vandalismo. A destruição total e parcial atinge 18% de todo equipamento público disponibilizado para lixo em São Bernardo e 24% em São Caetano. O prejuízo anual para os cofres públicos é de R$ 117 mil.
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pelo serviço na cidade, afirmou em nota que não possui registros de papeleiras depredadas. O Metro ABC, porém, encontrou duas quebradas ontem na avenida Caminho do Pilar.
A Prefeitura de São Bernardo iniciou o mapeamento dos pontos mais críticos na cidade. “Sabemos que o vandalismo acontece em regiões pontuais e que a maioria da população respeita o equipamento público”, disse o diretor do Departamento de Limpeza Urbana da cidade, Osny Batista Silva Júnior. Ele afirma que há depredação principalmente em eventos com grande público, como shows gratuitos. “Depois do mapeamento, o próximo passo será uma campanha de conscientização junto à população para que saibam a importância das lixeiras.”
Fonte Jornal Metro ABC - 01/12/2010
----------
Gostaria de deixar algumas perguntas:
- O que leva pessoas a destruírem equipamentos públicos?
- Como cristãos podemos ajudar a combater este e outros tipos de vandalismo?
- Você tem algum exemplo de situações parecidas onde cristãos deram uma resposta relevante à sociedade? Comente.
Rodrigo D. Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário